terça-feira, 3 de novembro de 2009

Lasanha de abobrinha

No clima de plano verão, mais uma receita sem carboidrato. Eu costumava comer essa lasanha de abobrinha em um restaurante perto de casa, mas nunca tinha feito em casa. Como sobrou bastante recheio da receita anterior,http://bichocurioso.blogspot.com/2009/11/canelone-magrinho.html, usei para fazer a lasanha de abobrinha, que tradiconalmente era feita com carne moída e molho de tomate.

Ingredientes


- 1 abobrinha italiana em fatias finas (usei um fatiador para facilitar)
- recheio de ricota (ver no link da receita anterior)
- molho de tomate (usei Pomarolla 100% natural)
- presunto de peru defumado (ou chester, mas é bom ser defumadinho)
- 2-3 fatias de muzzarella para gratinar



Joguei a abobrinha fatiada em uma panela com água fervente por uns 5 minutos. Escorri e comecei a montar a lasanha: uma camada de molho de tomate, uma camada de abobrinha cozida, uma camada de recheio de ricota, uma camada de peiro de peru, outra de abobrinha, outra de recehio, presunto, abobrinha, terminando com molho de tomate e queijo muzzarella.

Levar ao forno convencional ou microondas para gratinar. No microondas deu 5 minutos em potência alta + 5 minutos na opção gratinar. O resultado foi uma lasanha bem dourada:

A dica que dou é realmente usar o presunto de peru defumado, eu fiz uma sem presunto e ficou meio sem graça. Mas com o presuntinho, ela ficou bem gostosa.


4 comentários:

martina disse...

hm... parece boa essa. mas eu colocaria uma massinha no meio.
;)

Lu disse...

hahaha - qualquer comida com massa é melhor, mas sem a massa dá pra comer em tempos de operação verão!
só que segue sendo muito trabalho pra uma pessoa só comer!

Giana disse...

Lú, essa receita deu umas três porções, dá trabalho fazer a primeira vez, depois tu fica com as outras porções congeladas. E nessa receita acho que a massa não acrescentaria muito sabor não...

Sónia Meirinho disse...

eu adoro lasanha!!!