sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Peixe com limão siciliano no envelope

Alguns domingos atrás almoçamos no Bóris em um domingo de sol. A comida é super saborosa, mas achei a porção meio pequena demais (isso que nem sou de porções muito fartas). De qualquer forma, o sabor do peixe no envelope que comi lá era muito maravilhoso e, quando ganhei alguns limões scicilianos do meu sogro há alguns dias, não hesitei em fazer essa receita.

Eu tinha comprado já 5 filés grandes de linguado congelados. Descongelei-os e os temperei com o sal de limão que tinha deixado pronto (acho que na próxima quero fazer com peixe fresco, pois soltou mais água durante o cozimento do que o esperado, mas nada que tenha atrapalhado o sabor). Aí a montagem é uma brincadeira. Cortei 5 quadrados de papel alumínio (acho que de 20 x20 cm - usei a largura do papel que eu tinha no rolo). Coloquei um fio de azeite de oliva, metade do filé de peixe, uma rodela de limão, outro metade do filé de peixe e mais uma meia rodela de limão. Coloquei mais um fio de azeite de oliva por cima e fechei o envelope de papel alumínio amassando as bordas.

Não sei se a foto consegue ilustrar bem, mas é só unir as bordas do papel e dar uma amassadinha para fechar bem, fica tipo uma canoa fechada.
Depois é só levar ao forno alto por uns 30 minutos e servir. Cuidado ao abrir o envelope, pois vai sair um vapor bem quente de dentro. Fiz um purê de mandioca e uma saladinha para acompanhar. O sabor do limão com o caldinho que se forma ao assar o peixe é incrível (desculpa a pouca modéstia, mas é bom mesmo). E bom apetite!!!


2 comentários:

martina disse...

ah, parece delicioso!
e o que é melhor: muito fácil de fazer.

Giana disse...

Olha, acho que é uma ds melhores receitas de peixe que já fiz...fora que o limão assado tb fica super gostoso. É uma explosão de sabor mesmo.