Não dá tempo de escrever muitos detalhes sobre o livro agora, mas achei a leitura muito, muito interessante.
Sou muito favorável à comida de verdade, de incluir a criança na hora de preparar as refeições, de fazer refeições sentados à mesa, sem tv, de não usar muita comida industrializada, temperos prontos, então, o livro foi bem ao encontro de minhas crenças. E com as receitas mega fáceis ao final então...
Essa é uma receita de quiche muito, mas muuuuuito fácil de fazer. Eu não curto muito massa podre (essa massa bem amanteigada e esfarelenta que tradicionalmente se usa nas quiches e em empadas). Não curto muito comer e tenho certa dificuldade em achar o ponto, não sou muito de fazer massas à mão também. Veio mais do que a calhar então...
Receita:
- 9 ovos inteiros
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de leite
- 1 xícara e meia de queijo picado/ralado (eu usei um queijo de iogurte e um pouco de muzzarella, importante ser um queijo que derreta bem)
Só misturar os ovos, leite e farinha com um batedor de mão ou garfo mesmo. Depois que ficar lisinho, misturar o queijo e o recheio.
No livro tem várias sugestões de recheio, eu refoguei um talo de alho poró picadinho comum pouquinho de manteiga em uma frigideira e juntei uma xícara de presunto picado em cubinhos. deixei esfriar e misturei na massa acima. Só misturar tudo e colocar numa forma de mais ou menos 20cm untada. Polvilhar queijo ralado e levar ao forno por 20-40 min em temperatura baixa. Quando dourar e ficar firma, está pronto. Eu usei uma forma dessas de abrir e deu para desenformar super bem, só é importante colocar um assadeira embaixo pq a mistura é super líquida e pode escorrer da forma, se for de abrir. Ele dá uma murchadinha logo que sai do forno, é normal. Fica delicioso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário