segunda-feira, 13 de março de 2017

Torta Palha Italiana

Sabe aquelas receitas facílimas de fazer e que ficam lindas e deliciosas? Vi na internet essa receita e achei interessante. Na primeira oportunidade que tive fiz e foi o maior sucesso. A grande vantagem é que pode ser feita com antecedência e deixada congelada até a hora de servir.

Torta de palha italiana (é um pavê de brigadeiro na verdade)

- 2 latas de leite condensado
- 1 barra de chocolate meio-amargo 
- 2 colheres de cacau em pó (opcional)
- 2 caixinhas de creme de leite (400g no total)
- 1 pacote de 200g de biscoito maizena
- raspas de chocolate para decorar

Faça um brigadeiro com o leite condensado e o chocolate em barra picado. Quando der o ponto de brigadeiro tradicional (soltar do fundo da panela), desligue e acrescente o creme de leite. 

Pegue uma forma de pão retangular e forre com papel filme para conseguir desenformar depois. Eu achei bem chatinho de desenformar, na última vez que fiz forrei uma forma de pão de silicone e foi bem mais fácil. 

Comece colocando uma camada de bolachas e uma camada de brigadeiro. Vá alternando até terminar os biscoitos. Na minha forma vão 5 camadas de bolacha e 6 de brigadeiro. Finalize coma  camada de brigadeiro. Decore com as raspas de chocolate e leve ao freezer até servir. Para desenformar eu tive que aquecer um pouco  forma embaixo para soltar. Na forma de silicone é barbada.

Eu ainda quero experimentar fazer colocando um pouco de mel no brigadeiro pois a receita original de palha italiana leva mel. Ou então colocar um pouco de passas demolhadas no rum. Mas só assim já fica super gostoso.

Bom apetite, porque fica maravilhoso!!!



Nenhum comentário: