quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Farofa de manjericão

Eu AMO farofa e ADORO manjericão. Há pouco mais de seis meses comecei a ter manjericão fresco em casa. Mas com a ventania da última semana a plantinha começou a ficar meio feia e precisei dar uma podada nos galhos que haviam se quebrado com tanto vento. Como ia ter um churrasco aqui em casa, resolvi dar uma inovada-e por que não fazer uma farofa com manjericão?

- um cebola pequena ralada
- uma colher de sopa de manteiga
- umas 30 folhas de manjericão fresco
- pitadinhas de sal
- pimenta do reino moída a gosto
- um copo cheio de farinha de mandioca (essa eu havia trazido da Bahia, por isso é amarelinha pois já comprei com um pouco de azeite de dendê misturado, mas pode ser feita com qualquer farinha de mandioca - aliás, se alguém souber onde vende farofa assim aqui em POA, por favor me avise porque sempre trago quando viajo ou peço para alguém me trazer) 

Refogue a cebola na manteiga até ficar bem dourada. Coloque o manjericão picadinho e dê mais uma refogada rápida para não queimar as folhas. Aí é só misturar a farinha de mandioca e dar mais uma tostadinha nela, coisa de 2-3 minutinhos. Acerte o sal e a pimenta. Sou suspeitíssima para dar a minha opinião, mas ficou divina, sem falsa modéstia!!! Se gostar de manjericão como eu, tenho certeza que vai compreender ...a farofa toda ficou com o sabor do manjericão. Muuito bom mesmo. Experimente!!!
 
 Aqui fotinhos do meu manjericão pós-poda.


3 comentários:

martina disse...

bá, o meu manjericão parece sempre uma galinha depenada, de tanto que eu uso. ele mal consegue se recuperar...
se tu descobrir onde se consegue a farinha demandioca amarela aqui em poa, compartilha a dica com as amigas!
;)

Giana disse...

Eu tenho dois pés agora para ele não ficar tão depenado...sim, utilidade pública saber dessa farofa.

No Boteco do Natalício eles fazem farofa amarela para acompanhar a feijoada e me disseram que usam um pouquinho de óleo de dendê na farinha de mandioca comum para deixar amarela.

Anônimo disse...

Adorei o visual das pizzas! Devem ter ficado deliciosas!!!!!!!!!!!!!!!