terça-feira, 19 de julho de 2016

Bolo de milho sem glúten

Eu não sigo nenhum dieta restritiva de glúten, e essa receita por acaso é sem glúten. Comemos num hotel de águas termais no lanche da tarde, famintos de ficar de molho na água quentinha. Adorei o bolo, mas não tinha nenhuma indicação do que era. No dia seguinte, novamente tinha no café da manhã e como achei muito bom mesmo, pedi a receita para a cozinheira do hotel, e só então descobri que era o tal bolo sem glúten...mas fica ótimo, vale a pena experimentar.  E é bolo de liquidificador, super prático de fazer.

Bolo de milho sem glúten

1 lata de milho em conserva (usei um copo de milho congelado, daqueles que compra nos congelados do merdcado mesmo, de saquinho)
2 latas de farinha de milho fina
1 lata de açúcar
1/2 lata de óleo
4 ovos
1 colher de sopa de fermento para bolo

Ao invés de usar o milho de lata, usei um copo de milho congelado e só descongelei por um minuto no microondas (e aí substituí todas medidas de lata por copo).
É facílimo, só bater no liquidificador, colocar em forma untada e enfarinhada com farinha de milho e levar para assar em forno médio-alto por uns 15 minutos e mais 15 minutos em forno baixo até dourar. Eu fiz na forma de furo central, mas no hotel foi feita em forma retangular e acho que ficou melhor. Quando fizer de novo, farei na forma retangular, mas a receita é bem boa.







Nenhum comentário: