segunda-feira, 27 de julho de 2020

Pão de queijo da mãe

Eu simplesmente AMO pão de queijo. E seguido testo receitinhas, e nessa quarentena fiz várias, mas não adianta, nenhuma é melhor que a receita que minha mãe fazia quando eu era criança (e que logo se tornou das minhas receitas preferidas para fazer).

Pão de queijo de liquidificador:
- 2 ovos
- meia xícara de queijo ralado (uso parmesão)
- pitada de sal
- meia xícara de leite
- meia xícara de óleo
- 1 xícara de polvilho azedo
- meia xícara de polvilho doce

Só bater tudo no liquidificador. Na receita original mandava colocar em forminhas de empada, sem untar. Eu ainda as tenho, mas achei melhor colocar em forminhas de silicone tamanho de muffins, deu 10 pãezinhos. Dá uma porção bem generosa para lanche. O meu forno é muito forte, assou em 15 minutos em temperatura média.

Como eu fazia muito essa receita, para variar às vezes colocava salsinha picada, presunto picado ou queijo ralado por cima dos pãezinhos, antes de assar. Até hoje o com salsinha é meu preferido (só esqueci de tirar foto).



Nenhum comentário: