quarta-feira, 15 de julho de 2009

Chocolate quente atentado!!!!!!!!!!!!!!

Essa receita precisa de uma boa contextualização.
Está fazendo muito frio hoje, um gelo, e está chuviscando. Maridinho chegou em casa mais cedo do que eu do trabalho e resolveu fazer uma surpresinha para o lanche para quando eu chegasse em casa. O combinado era eu chegar e ir para academia, mas....adivinhem o que era a surpresa??? Um chocolate quente divino, maravilhoso, saborosíssimo, tranquilamente o melhor que já tomei ...

O Fabrício gentilmente nos cedeu a receita. Façam, porque é algo espetacular:

2 canecas de leite (aqui em casa só tem desnatado)
4 colheres de chocolate em pó (para minha sorte, só tinha chocomagro)
6 colheres de sopa de açúcar
2 gemas
4 colheres de sopa de vinho do porto

Misturar o leite e o chocolate e levar ao fogo até ferver. À parte fazer uma gemada com o açúcar e gemas. Quando estiver bem branquinha, misturar o vinho do porto na gemada. Quando o leite ferver, despejar a gemada com vinho do porto, misturar bem e já pode servir!!!!!!!!!!!!!!!! A receita rendeu três canecas. Para ficar menos doce dá para substituir o achocolatado por chocolate em pó ou cacau em pó mesmo - se bem que para mim ficou perfeito.
É tão bom que quando me dei conta de postar a receita, já não tinha mais chocolate quente para tirar fotos hehehe...
, cunhada querida, tu ia amar, na verdade é um chocolate quente com zabaione, simplesmente divino, não?

3 comentários:

Unknown disse...

hehehehe - o meu já tá encomendado! babei com a descrição!

martina disse...

bah. eu gosto mesmo com cacau, bem amargo. nunca fiz a gemada separada, sempre bato tudo junto. vou testar assim da próxima vez.

Giana disse...

Faz que tu vai gostar Martina, eu ano louca para fazer de novo, mas ando me segurando pq vira uma bomba calórica. O que eu falei para o Fabrício é que como essa receita fica um pouco doce, dava para fazer a gemada com bem pouquinho açúcar e bater junto o achocolatado ou cacau em pó, deixando para adoçar mesmo com o vinho do porto. Da próxima vez faremos assim e depois eu conto aqui o resultado.