terça-feira, 3 de novembro de 2009

Frango no molho de maionese light


Vocês já viram a propaganda de maionese em que eles insistem que ela tem poucas calorias e colocam uma colherada no bife acebolado? Pois eu e o Fabrício achamos que realmente deveria ficar gostoso e esses dias chegando em casa o Fabrício tinha feito uma receita super prática e light para o almoço.


Frango no molho de maionese light

bifes de peito de frango
cebola fatiada
pimentão fatiado
cenoura ralada
champignon fatiado
maionese light

Grelhe os bifes de frango em uma frigideira anti-aderente com pouco óleo. Retire os bifes e refogue a cebora, o pimentão e no final a cenoura. Junte os champignons e coloque mais ou menos uma colher de sopa de maionese light por bife. Misture bem até aquecer a maionese e virar um molho cremoso. Coloque sobre os bifes e sirva. Dá um toque bem especial aos bifinhos de frango. Ah, um toque de pimeta preta moída na hora realça o sabor...Se quiser, sirva com salada e arroz branco.

7 comentários:

martina disse...

sempre pensei que maionese desandasse com o calor. qdo vi a propaganda essa, duvidei. hehe. mas pelo jeito funciona mesmo.

Unknown disse...

pois eu tbém estou curiosa para testar uma reeitinha quente com maionese no molho.

Giana disse...

Dá certo sim, fica bem cremoso e não dissora- mas é só esquentar, acho que se ferver dissora que nem creme de leite...

Sónia Meirinho disse...

eu nao sou grande apreciadora de maionese, mas o aspecto da comida esta divinal...acredito que até tenha ficado bem gostoso!! Beijinhos

Anônimo disse...

Vou fazer! Adorei a idéia e parece muito gostosa!
Bj

Giana disse...

Bom, só posso sugerir que experimentem, pq o resultado realmente fica surpreendente...

Myrna disse...

Giana, isso me lembra uns petiscos servidos no casamento de um dos meus primos. Eram mini-espetinhos de frango à milanesa, em palitos de dente, aparentemente usando maionese em vez de ovo para empanar. Simples e muito bom, não esqueço até hoje.
Ainda não testei sua receita, mas recomendo que a quem está na dúvida para experimentar sem medo. Frango com maionese quente é muito gostoso.