terça-feira, 9 de março de 2010

Mais uma salada - Kani e maçã

Mais um post sobre saladas, aproveitando enquanto está quente. Logo, logo esfria e encho o blog de sopas e comidas quentinhas. Enquanto isso deixo aqui a receita da minha salada quando estou com preguiça de fazer janta. Como sempre tem mil variações...

6 kani-kamas cortados no sentido do comprimento
1 maçã pequena ou meia grande cortada em palitos pequenos
1 fatia de melão em cubinhos (opcional, mas dá um sabor especial)

Molho - você pode usar esse molho mais levinho ou a salsa golf, que é mais incrementada:

1 colher de maionese (eu uso light)
1 colher de catchup
1 colher de iogurte natural desnatado (ou 2 de maionese light se não usar iogurte)

Misture os ingredientes do molho até ficar lisinho. Eu descongelo o kani no microondas, porque nunca lembro de tirar do freezer antes. Depois de picar o kani, a maçã e o melão é só misturar com o molho. Ontem eu salpiquei um pouco de pimenta moída na hora e um pouco de gergelim para dar um colorido. E assim fica pronta uma salada que vale por uma boa refeição e que dá para fazer em poucos minutos.

Nenhum comentário: