segunda-feira, 13 de junho de 2011

Moranguinha recheada - receita de microondas

Ando em uma fase um pouco corrida, então não tenho cozinhado muito, a não ser nas situações em que abro a geladeira e vejo um monte de sobrinhas...Eu tinha ido na feira e comprado essas mini-morangas para fazer recheadas e já ia esquecendo quando abri a geladeira e vi que uma já tinha estragado. Ai, como odeio desperdício de comida...não é à toa que o blog está cheio de receitas com sobras.
Bom, aí resolvi logo fazer as outras para não perder tudo...tinha também 2 bifes acebolados já passados, que sobraram do almoço. Como bife requentado fica muito ruim,pelo menos na minha opinião, achei o recheio perfeito para as moranguinhas.
Além de tudo, essa receita é feita no microondas, o que agiliza muito o processo todo de fazer uma janta rapidinho.

Como fazer então:

Lavei bem as moranguinhas, com uma esponja ou escovinha. Cortei uma tampa e retirei o miolo com uma colher. Coloque as morangas em um refratário, despeje um meio copo de água no fundo e depois um pouco dentro de cada moranguinha crua. Leve ao microondas por uns 10 minutos, até a moranga ficar macia por dentro. Escorra essa água toda (cuidado para não queimar a mão quando escorrer do meio das moranguinhas).

Para o recheio, eu piquei os bifes em cubinhos, refoguei com cebola e juntei um pouco dos miolos da moranga. Joguei temperinho verde e recheei as morangas. Aqui o recheio pode ser qualquer coisa que se tenha em casa (frango desfiado, carne moída, presunto e quejo). Coloquei uma colher reforçada de requeijão e uma colher de chá de queijo ralado e voltei ao microondas por mais 5 minutos na função gratinar (se teu microondas não tiver essa função, pode levar ao forno normal também).
Aí é só servir e se deliciar. Come-se com casca e tudo. E sem querer saiu uma receita sem carboidratos hehehe...

4 comentários:

martina disse...

ai, ficaram lindas!

Unknown disse...

ia dizer isso tbém - a cara ficou ótima, já salvei nas receitinhas emregenciais! Mas vem cá, dúvida de pessoa não mto experiente em dieta: adianta não comer carboidrato e comer queijo e uma colher de requeijão?

Giana disse...

Olha, desde que seja uma colher de requeijão light e uma de chá de queijo parmesão ralado não há mal nenhum...

Sabrina disse...

adoro estas moranguinhas, mas nunca achei aqui... qual época é mais fácil de achar?