Uma amiga diz que não cozinha porque vai fazer as receitas e aí alguma coisa acontece, fica ruim e aí ela acaba desistindo de cozinhar...e que no blog as coisas sempre dão tão certo...
É verdade que testo tudo antes e se, eventualmente, alguma receita dá muito errado nem posto aqui, mas hoje foi uma sequência de desacertos que achei que devia comentar...
Começou junto com o café da manhã já a confusão. Eu havia comprado 2 caixas de morangos na feira semana passada e precisava inventar alo com eles, pois comê-los puros não deu certo. Piquei os morangos e levei ao fogo com uma xícara de açúcar. Em pouco minutos começou um cheiro de queimado (jamais use panela de inox para fazer geléia!!!). Passei então os morangos para um refratário alto para terminar a geléia no microondas, como eu SEMPRE faço. Coloquei 5 minutos na potência alta e fui terminar de me arrumar. Quando voltei a geléia tinha transbordado e melecado todo o microondas... tudo bem, nada que água, sabão e algumas horas de molho não tenham resolvido...espero que a geléia tenha ficado boa.
Meio-dia de muita chuva hoje e frustrada porque não ia poder conhecer o novo restaurante japa que abriu no centro. Era tanta chuva que achei melhor fazer um almocinho em casa mesmo. O Fabrício pegou um guisado congelado e eu peguei mais um pouco de carne picada para aumentar a porção. A receita era uma massa à bolonhesa bem básica. Claro que esqueci de verificar a data do guisado e depois de colocar cebola, tomate, carne picadinha e misturar o guisado maldito, senti um cheiro estranho (outra regra que esqueci hoje: nunca guisado pronto dura mais de vinte dias, mesmo congelado!!!). Ai, guisado rançoso, que raiva!!! Tive de colocar tudo no lixo, ficou péssimo. Só que isso já era 12:40.
Vamos ao plano B então. Nada de carnes congeladas no freezer, só uma caixa de nuggets. Então coloquei-os no forno.
Mas e a massa que eu já tinha cozinhado? Achei um pacote de molho branco pronto no armário(não sou muito fã de molhos prontos, mas o da Fugini acho bem razoável) e misturei meia xícara de queijo gorgonzola que eu tinha congelado (aliás essa é uma ótima dica, sempre tenho gorgonzola congelado, aí quando preciso, corto pequenas lascas com a faca, nele congelado mesmo, sai bem raladinho já e dura meses no freezer - seguidamente uso para incrementar pizza de muzzarela congelada). Confesso que ficou bem gostoso, ainda mais depois da decepção inicial.
O Fabrício fez uma salada de tomate com palmito, que temperei com orégano, sal e azeite de oliva.
E ao final, quase às 13h saiu um almoço bem gostoso, apesar do aperto inicial.
P.s.: vou tentar ficar longe das panelas pelo menos por hoje hehehe...
6 comentários:
hahaha, tem dias nos quais tudo dá errado mesmo.
mas eu fico pensando no porque alguém publicaria recitas que não dão certo num blog...
Pois é,acho que seria só para compartilhar o fracasso hehehe...
sexta eu fui fazer aquele manjericão desidratado mas no forno... quase coloquei fogo na casa versão II... ainda bem que o majericão tem um cheiro bem forte e logo tomou conta o quarto... sai correndo para desligar o forno :)
Bina: terminantemente proibida de desidratar manjericão. Com o clima seco de Sp é só deixar no sol uma manhã. Acho que assim não há risco de incêndio.
Tu quase nunca erra, então uma vez que outra não tem problema né! Já eu, quando acerto, tenho que comemorar e muito..hahahaha. aliás fiz uma massa no findi que ficou uma delícia! às vezes eu consigo acertar..hehe. bjoo
Tati
Eu erro bastante, por isso acerto bastante tb...tem de tentar...quero a receita da massa!!!
Postar um comentário