quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pão de minuto

Acordei hoje com muita vontade de comer algo diferente para o café da manhã. Pensando um pouco, deu vontade de fazer pão de minuto. Peguei uma receita no CyberCook e dei uma leve adaptada:

1 xícara de farinha de trigo moída grossa
2 xícaras de farinha de trigo branca
2 colheres de sopa de fermento em pó (Royal mesmo)
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa rasas de açúcar
2 colheres de margarina light
1 ovo
+_ meia xícara de leite

Misturei tudo até a massa desgrudar das mãos, é rapidinho mesmo. Aí fiz alguns pãezinhos redondos purinhos e outros recheei com presunto e queijo e salpiquei orégano por cima. Eu passei um pouquinho de maionese em cima para dourar pq não tinah mais gema de ovo.

Assei por 15 minutos em forno médio-lato pré aquecido e mais 15 minutos em fogo baixo, até ficar dourado. Dá para inventar vários recheios diferentes, mas até purinho ficou bom. Saindo do forno quentinho então, nem se fala...quando fui contaro rendimento da receita, já estavam falatando alguns na forma, mas acho que deu 12 pãezinhos pequenos.
A foto não faz jus ao sabor, mas foi a melhro que saiu...
Só preciso confessar uma coisa: a receita é ótima, mas se você tiver um pouco mais de tempo, a receita dos Pãezinhos de gorgonzola é mais leve que essa.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu fiz ^^
só que não posso com leite entao substitui o leite por agua tambem troquei as medidas de sal e açucar e ficou salgadinho mt gostoso é a primeira vez que faço pão muito obgd ^^

Giana disse...

que bom que tu gostou :)