O ano letivo começou muito a milhão esse ano, nem tive tempo de postar nada...mas agora com as coisas entrando nos eixos o blog está garantido. Ainda nas férias minha mãe me esperou com um tartar de salmão delicioso na praia:
400 gr de salmão 1 colher(es) (sopa) de alcaparra picadas 1 colher(es) (sopa) de azeite de oliva quanto baste de pimenta-do-reino preta 1 colher de sopa de mostarda 1 unidade(s) de cebola média 2 colheres de sopa de cebolinha verde bem picada 2 colheres de sopa de salsinha quanto baste de sal suco de 1 limão quanto baste de páprica doce azeite de oliva para untar o aro
Pique bem o peixe em quadrinhos. Tempere com mostarda, um toque de páprica doce, sal, cebola bem picada, cebolinha verde , salsinha, suco de limão, pimenta do reino, azeite de oliva e por último alcaparras. Misture bem. Leve à geladeira - 30 minutinhos pelo menos. Untar o aro com azeite, preencher e após servir sobre um prato guarnecido com alface ou com torradas e bolachinhas salgadas.. | |
|
Cheguei em casa e dali uns dias resolvi fazer também. Mas o bicho curioso aqui obviamente não se contentaria em apenas repetir a receita em casa, tinha de inventar...aí resolvi experimentar com abrótea também. Fiz uma montagem que ficou bem bonitinha:
Mas salmão é salmão e achei quase intragável meu tartar de abrótea. Aí guardei e fiz uma massinha no dia seguinte, que em seguida posto aqui. Mas o tartar de salmão ficou ótimo, mas comida de mãe tem alguma coisinha quase impossível de repetir em casa...abaixo o segundo pratinho do maridão, já sem as estrelinhas. Vale a pena experimentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário