sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dicas para ceia de Natal

A pedidos, algumas sugestões de receitinhas para as festas de fim de ano. Sugiro mandar assar um peru/chester (nunca me arrisquei a fazer isso). Aí ele pode ser finamente acompanhado por uma Farofa de manjericão, arroz crocante com nozes e batata palha e salada de folhas verdes e frutas secas, que também pode ser servida como Salada na taça, que fica super legal na mesa. 

De sobremesa, que tal um pavê de wafer com abacaxi e mousse de limão (que é legal porque tem de fazer de véspera) ou cheesecake no copinho (fica já servida em porções individuais)? Ou ainda a torta de bolacha divina com nozes (que pode ser feita com antecedência e deixada congelada no freezer até quase a hora de servir)???

Em breve dicas para a reciclagem das sobrinhas das festas.

Um feliz Natal, ótimo 2013 e que sejam boas as festas.


2 comentários:

martina disse...

Lá em casa nunca teve peru, até que no ano passado minha mãe ganhou um peru caipira de um colega. E eu resolvi assar. Temperei no dia 23, deixei marinando e comecei a assar no dia 24 de manhã. Passei o dia inteiro na cozinha, regando o bicho com vinho de hora em hora. Na festa eu tava um bagaço, haha. Mas ficou tão bom, mas tão bom, que eu faria tudo de novo.

Giana disse...

Martina, eu até tenho uma certa curiosidade de fazer peru, minha irmã faz seguido na casa dela. Vamos ver se algum dia me animo, mas não sou muito dessas receitas que levam horas no forno, com muita supervisão. Mas que o peru que tu fez deve ter ficado divino eu não tenho dúvida.
bj