quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cupcake de nutella

 Meu professor de pilates me deu uma dica de um site de receitas muito legal (Cozinha para dois) e me disse que tinha feito o cupcake de nutella do site e tinha ficado muito bom. Apaixonada por nutella como sou, não resisti. Além disso, tinha comprado uma nutella genérica, sem açúcar, e achei muito ruim para comer pura, mas misturando numa receita achei que ficaria boa. E ficou mesmo...Eu não fiz ainda, mas nesse mesmo site ensina a fazer nutella caseira.

No link acima tem a receita original e abaixo vai a minha. Eu achei ótimo o tamanho da receita, dá seis cupcakes e fica pronto em menos de 30 minutos.

- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de nutella
- 2 colheres de sopa de açúcar (acho que se usar nutella original não precisa açúcar)
- 2 colheres de sopa de leite
- 2 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento para bolo
- nutella para cobertura

Misture tudo em uma tigela, à mão mesmo. Pegue 6 forminhas de papel para cupcake e divida a massa, uma colher em cada, vai encher a metade da forminha. Eu assei em forno baixo por 10 minutos.

 Quando esfriar, coloque um pouco de nutella por cima, espalhando com uma faca. Bolinho prático, rápido e super saboroso. Bom apetite!!!

Nenhum comentário: