sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bolo afogado dos deuses

Gente, a Patrícia, minha aluna me trouxe um pedaço desse bolo algumas semanas atrás e fiquei enlouquecida...parecia uma nuvem doce, um sabor maravilhoso. Eu amo bolo afogado :)

Não sobrou para mais ninguém provar. Aí final de semana passado me deu vontade de fazer e ela me deu a receita. Acho que ficou tão bom quanto hehehe...fazia muito tempo que não sobrava bolo do fim de semana na segunda-feira e olha que dá um bolo grande.

- 4 ovos
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de água morna
- 2 xícaras de farinha
- 1 colher de sopa de fermento para bolo

Para cobertura
- 1 vidro de leite de coco
- 1 lata de leite condensado
- meio pacote (50g mais ou menos) de coco ralado, se for ralado grosso, fica melhor

Bater as claras em neve. acrescentar as gemas e o açúcar e bater mais um pouco, vai ficar bem fofo. Desligar a batedeira, colocar a farinha e água morna, misturar rapidamente e ligar batedeira para incorporar esses ingredientes bem rapidinho. Acrescentar fermento e misturar de leve. Levar para assar numa forma grande retangular em forno baixo por uns 40 minutos mais ou menos. Faça o teste do palito, se sair sequinho, está pronto. Fica muito, muito leve a massa.

Fure delicadamente com um garfo todo o bolo, cuidando para não esfarelar, tem de ser bem delicadamente mesmo porque o bolo fica bem fofo. Despeje a cobertura no bolo ainda quente e polvilhe o coco ralado. Fica melhor comer no dia seguinte, se você resistir...

A foto não ficou boa, mas o sabor é incrível. Bom apetite!


Um comentário:

marilia disse...

Está no forno! Esperando q fique uma delícia! bjs marília