quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Torta de bolacha divina com nozes



Essa receita comi algumas vezes na casa de uma amiga. A receita original era da tia dela. Por coincidência, minha mãe foi na casa da tia da amiga, comeu essa torta e pediu a receita. O nome original é "Quero mais", mas acho que divina ilustra melhor a receita hehehe...

200 g de manteiga sem sal

3 gemas passadas na peneira (para retirar a película que a envolve)

250 g de açucar (1 xícara e meia aprox.)

2 lt de creme de leite (deixe no freezer por alguns minutos para separar o soro)

1 lt de leite condensado cozido na panela de pressão por aproximadamente 30 minutos

400 a 500 g de bolacha maizena.

Nozes picadas (opcional)

Passas ao rum (opcional)


Bata na batedeira os 3 primeiros ingredientes até ficar bem cremoso. Misture as latas de creme de leite. O creme precisa ficar um pouco firma para não escorrer muito entre as camadas .Arma se a torta , alternando o creme e as bolachas. Pode-se colocar nozes picadas ou passas ao rum entre as camadas tb.


Cubra com o leite condensado cozido (espere esfriar bem antes de abrir a lata). Enfeite com nozes inteiras.


Coloque no freezer e se ele for muito eficiente deve-se retirar um tempo antes. Eu gosto de comer bem congelada ainda, fica parecendo um sorvete. Mas nada impede que seja servida após ser retirada do freezer por uma meia hora, aí ela fica mais cremosa e mais doce.

Essa torta pode ficar congelada por um bom tempo, é uma boa sobremesa para se preparar com antecedência. Ou então para se ter a opção de sempre ter um docinho delicioso pronto para ser servido. Além de tudo é rapidinha de fazer e não vai ao fogo.

Na foto a torta já tinha sido tirada do freezer quase 1h antes, aí derreteu um pouco mais do que devia, o que não impediu a explosão de sabor hehehe...

Nenhum comentário: