terça-feira, 9 de março de 2010

Torta salgada de liquidificador

Me surpreendi quando me dei conta que ainda não tinha postado essa receita. Eu gosto muito de fazê-la quando vou receber alguém, ou nos domingos de noite, quando dá vontade de comer uma coisa levinha e aconchegante.

Esse domingo foi assim, mas fiz uma adaptação na receita já que eu tinha manjericão fresco em casa e ficou bem legal. A receita original publico outro dia, hoje vai a variação do último domingo. A foto não ficou muito boa, mas a torta ficou hehehe...

Ingredientes da massa:

1 tablete ou sache de caldo de galinha

1 xícara de leite

3 ovos

meia xícara de óleo

3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

2 colheres de manjericão fresco

Recheio:

2 tomates picados

100g de muzzarela

1 pacotinho (+- 200g) de ricota fresca (light) esmagada com um garfo

1 colher de chá de orégano

1 pitada de sal

folhas de manjericão fresco

- Escorrer um pouco a água do tomate antes de colocar na massa. Eu costumo espremer os tomates picados numa peneira. Se colocar com a água do tomate, a massa debaixo abatuma. Misturar todos ingredientes do recheio.

Modo de fazer e montar

Bater primeiro os ingredientes líquidos da massa. Acrescentar o restante e bater mais um pouco. Despeje metade da massa numa forma untada, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Assar em forno médio por 15 min e depois baixinho até ficar pronto (mais ou menos uns 15 min).

2 comentários:

Sónia Meirinho disse...

o aspecto é mesmo optimo!!!! adorei.beijinhos

Giana disse...

Sonia, experimenta fazer então porque é super prático e fácil de fazer. Até hoje todo mundo gostou e dá para variar bastante no recheio "ao gosto do freguês", como dizemos por aqui. Bj