segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cocotte (ou simplesmente omeletinho de microondas)

Olhando o site da Revista Boa Forma, vi essa receitinha e achei muito prática. Não apenas por ser light e sem carboidrato, mas principalmente por ser muito fácil de fazer, rápida e por ficar pronta em 5 minutos...ou seja, perfeito para quando a fome aperta, mas a preguiça é grande...

Cocotte
- 2 colheres de sopa de ervilha congelada
- 2 fatias de presunto de peru (ou peito de peru defumado)
- 1 a 2 ovos (depende do tamanho)
- 1 colher de requeijão ou creme de leite
- sal e pimenta do reino a gosto

Coloque as ervilhas congeladas em um pratinho refratário individual (ou xícara ou xícara de consomê ou caneca mesmo) e leve ao microondas por 1 minuto para descongelar. Na sequência, coloque o presunto picados, os ovos (faça um furinho de leve na gema), o requeijão e polvilhe sal e pimenta.

Leve ao microondas por 2 minutos e se quiser a gema dura, deixe mais um minuto. E já está pronto. Mais fácil impossível, não?

4 comentários:

martina disse...

guria, com ervilha eu nunca fiz, mas fica bom com queijo em cubinhos, ou entao, com cubinhos de batata e cebola... claro, a batata precisa ser fervida antes, entao qdo eu faço é pra aproveitar algum resto de batatas que tenha sobrado do almoço.

Giana disse...

Martina, sim, dá para criar à vontade. O bom é que é muuuito prático, dá para fazer rapidinho e sem fazer lambança na cozinha...

Unknown disse...

bah essas fotos ficaram ótimas - vou fazer hj de noite já!

Giana disse...

Lú, depois escreve aqui se tu gostou e sugestões...é muito prático de fazer...