terça-feira, 17 de julho de 2012

O pastel de carne que da frigideira foi ao forno

Confesso que tenho uma limitação na cozinha: não sei fritar nada em imersão (e nem faço muita questão, embora adore uma friturinha). Mas ganhei uns pastéis prontos da minha sogra, feitos com a massa de pastel para fritar. Cheguei em casa com fome e preguiça, então coloquei alguns no forno. Lembro que, quando criança, minha mãe tinha uma receita especial de pastel com essa massinha no forno, mas não me lembrava que poderia dar tão certo. 

Claro que não fica nem parecido com pastel frito, mas a massa pronta assada ficou super crocante. Antes de levar ao forno passei um pouco de maionese em cima e salpiquei queijo ralado. Foram em torno de 20 minutos em potência média e esse foi o resultado: um ótimo pastel de forno, super crocante. 
E dá para fazer com qualquer recheio: carne moída (como esses que ganhei), presunto e queijo - para a hora de muuuuita preguiça...ou seja, vale o que a imaginação mandar ou o que estiver disponível. 
Aprovadíssimo!!!



3 comentários:

Giana disse...

Ah, antes que me esqueça: já experimentei tb as massas prontas para pastel de forno, mas a maioria é meio gordurosa demais (não curto muito massa folhada na verdade)...então até prefiro essa que seria de fritar mesmo.

Daniela Delias disse...

Gi, esse blog é de dar água na boca! Literalmente rs...

Beijos, amei a ideia da maionese e do queijinho.

Giana disse...

Experimenta Dani, fica super saboroso.