quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sanduíche de omelete no pão árabe

Aqui vai uma receita dois em um: ou só o omelete ou um sanduíche de omelete no pão árabe integral. Sugestão super rápida de janta.
- um tomate italiano pequeno em cubinhos
- algumas rodelas de alho poró (eu gosto de ter alho poró cortado em rodelas em um saquinho no freezer, aí quando quero dar um sabor especial a um molho ou omelete, pego algumas rodelinhas)
- uma colher de sopa de ervilhas frescas congeladas
- um polenguinho light
- um fatia de presunto de peru
- um ovo
- sal e pimenta do reino a gosto.

Refoguei rapidamente o alho poró na mesma frigideira que ia fazer o omelete com um fiozinho de óleo. Quando ele deu uma dourada coloquei a ervilha congelada, o ovo ligeiramente batido, o tomate, o presunto, sal e pimenta. Usei uma frigideira maior, quase do tamanho do pão sírio, então o omelete ficou bem fininho, quase como uma panqueca. Quando estava quase pronto coloquei o polenguinho picadinho por cima. Se você quiser comer só o omelete pára aqui a receita. 
Nesse dia fiquei com vontade de comer como sanduíche no pão árabe integral, então esquentei rapidamente o pão direto na chama do fogão (segui instruções que contavam na embalagem do pão árabe), um minutinho de cada lado direto na chama  mesmo, em fogo baixo para não queimar, e coloquei o omelete por cima. 


Dobrei ao meio e estava pronto meu sanduíche de omelete:


Nenhum comentário: