quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Granola Salgada - para incrementar saladas

Essa receita puxei lá do blog das Cinderelas de apartamento e dei minha adaptadinha, viu meninas? Quando a Martina postou essa receita eu fiz imediatamente pois acho que é uma excelente forma de dar uma boa incrementada na salada básica do dia-a-dia e também para as mais sofisticadas. A receita é super eclética e como boa parte das minhas receitas, faço com o que tenho em casa no dia.

- 3 castanhas do pará picadas (ou nozes ou amendoim ou avelã ou amêndoa ou pistache...)
- 2 colheres de quinua em grão
- 2 colheres de aveia em flocos
- 1 colher de sopa de gersal (ou sal + sementes de gergelim branco ou preto ou os dois)

Em uma frigideira dou uma leve tostada nas castanhas do pará, quando elas começam a dourar coloco a quinua, a aveia e o gersal, mexo rapidinho e deixo esfriar antes de colocar na salada. Eu gosto de fazer pouco assim e usar no mesmo dia, mas às vezes guardo por até 15 dias e vou usando para temperar diferentes saladas. Dá um toque bem especial mesmo. Abaixo numa salada de folhas só com alface americana e vinagre balsâmico, acompanhando um risotinho:


E depois uma salada de alface americana+ folhas de espinafre+ morango picado + vinagre balsâmico



Nenhum comentário: