quinta-feira, 22 de julho de 2010

Crepe de Rap10

Ano passado fui a uma nutricionista que me deu várias dicas boas tanto de comidas rápidas e práticas como de alguns reaproveitamentos- já devem ter visto que eu ODEIO desperdício de comida. Foi ela quem me deu váaaarias dicas de como usar Rap10, e agora então que existe a versão light, tenho feito várias comidinhas diferentes com ele - acho o light melhor que a versão tradicional, pois é mais úmido e dá para moldar melhor, especialmente para fazer wraps - os
sanduíches enroladinhos. Também dá para fazer panquecas, crepes, tacos, burritos, mini-pizzas, enfim, como tudo aqui no Bicho Curioso, é só deixar a imaginação rolar. Mas vou postando algumas receitas com dicas. Na própria embalagem já vem várias sugestões.
Ah, e é barato, acho que paguei menos de R$4,00 e vem com 10 massinhas, que duram bastante - aproximadamente um mês na geladeira.


Hoje de meio-dia quis fazer um almoço para aproveitar algumas sobrinhas que tinha na geladeira. Tinha um bife de frango passado, meia cebola cortada e um pouco de requeijão. Piquei a cebola em tirinhas, refoguei com um pouco de óleo e depois misturei o frango cortado em tirinhas finas. Coloquei o requeijão- umas duas colheres e misturei bem. Coloquei uma massinha de Rap10 em uma frigideira antiaderente, pois não fica legal se untar- na verdade usei minha panquequeria, que não gruda mesmo- e coloquei o recheio na metade da massa e dobrei o Rap10 ao meio. Deixei dourar um pouco e virei o lado:



Quando estava dourado dos dois lados foi só servir:

2 comentários:

martina disse...

parece delicioso!

Melissa disse...

que delícia! Adoro Rap 10, tri prático...