quinta-feira, 15 de julho de 2010

Salada na taça 2

Aqui vai uma nova versão da Salada na taça. Esses dias encomendamos uma pizza, e como estava demorando muito fiz uma saladinha para ir enganando a fome. Coloquei tomate picado, palmito picado, uma folha de alface americana picada em cada taça e duas colheres de cenoura cozida. Tostei castanha do pará picada e coloquei mais ou menos uma colher de sopa em cada taça. Por cima uma molho de mostarda com mel:

-1 colher de sopa bem cheia de mostarda com mel (eu comprei mostarda Dijon misturada com mel, mas pode ser mostarda comum + 2 colheres de chá de mel)
- 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- pimenta do reino em pó

Misturar bem e experimentar. Dependendo da mostarda pode ser necessário um pouco mais de mel para ficar agridoce. Depois é só colocar por cima da salada.

3 comentários:

Unknown disse...

Gi, não entendi se tu já comprou a honey mustard pronta ou misturou uma Dijon normal com o mel. Se comprou pronta, onde eu acho?

Giana disse...

Essa Dijon com mel eu comprei já pronta, na verdade a mãe me deu uma vez que ela foi à Rivera. Deve ter em lojas de importados por aqui. Na falta dela, dá para misturar mostarda com mel...

martina disse...

adorei a ideia da taça. tão bonitinha! dá pra fazer em camadas também, toda listrada. muito legal!!!