quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Batatas coradas

Esses dias comprei num desses sites de compra coletiva uma tele-entrega de frango com molhinhos e batatas coradas de acompanhamento. Ainda pelos mesmos estava assistindo o programa da Nigela na GNt em que ela tb fazia batatas coradas para a ceia de Natal (eu sei, a receita está um pouco atrasada hehehe). Claro que ela usou gordura de pato (eca!!!!) para fritar as batatas. Me dá arrepios só de pensar...

Bom, mas vamos ao que interessa. Essa receita é super simples. Eu descasquei e cortei as batatas em quarto, no sentido do comprimento. Joguei em uma panela com água fervendo e um pouco de sal para dar uma pré-cozida. Quando ficou firme, mas ainda um pouco dura, escorri a água.

Peguei uma frigideira anti-aderente, untei com um pouco de óleo e coloquei as batatas para dourar. depois de uns 2 minutos, virei o lado para dourar do outro tb. depois virei uma terceira vez para dourar a parte de baixo. Quando estava bem douradas, salpiquei um punhadinho de queijo parmesão ralado e deixei dourar e criar uma crostinha. Aí foi só servir... Para acompanhar passei um bife e fiz uma saladinha de tomate. Estava pronto o almoço. Ficou tão bom!!!!!!!!!!






2 comentários:

martina disse...

hmmmm.... batata é bom de qualquer jeito, e essa parece deliciosa!

Giana disse...

hummm, confesso que ficou muito bom...