segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cogumelos recheados

No meu último passeio à feira do Bom Fim sábado de tarde achei cogumelos castanhos gigantes. Não me contive e comprei uma bandejinha. Eu tinha feito curso de culinária polonesa há algum tempo já e tinha aprendido a fazer esses cogumelos recheados. Mas como é difícil encontrá-los não fico programando fazer a receita. Quando encontro, compro e faço.

O recheio pode ser bem variado, mas é importante que vá algum queijo.
Comece lavando delicadamente os cogumelos em água corrente só para tirar alguma sujeirinha. Não deixe de molho na água porque eles absorvem líquido rapidamente. Ainda delicadamente destaque os "talos" dos cogumelos, muito gentilmente mesmo para não abri-lo demais.

A bandeja veio com seis cogumelos grandes. Esses eu recheei com 3 fatias de presunto de peru, uma meia xícara de gorgonzola esmagado com o garfo e os talinhos dos cogumelos picadinhos. Com uma colher encha os cogumelos e leve para assar em forno médio por uns 20- 3o minutos até o queijo derreter e o cogumelo não soltar mais líquido.
Ele diminui bastante de tamanho, mas fica super saboroso. Bom apetite!!!

2 comentários:

martina disse...

eu compro no zaffari, quase sempre tem. os meus eu recheio com cebola, os talos picadinhos, requeijão, temperinho verde e parmesão, e é sucesso garantido. vou botar gorgonzola da próxima vez, pra variar um pouco.
:)

Giana disse...

Hummm, deve ficar bem bom tb...