terça-feira, 23 de abril de 2013

Frango assado com crosta de gergelim

Quem me deu essa receita foi a Viviane, nutricionista. Ela tinha me passado muitas receitas divinas, mas essa ainda não tinha feito. Nas férias estava com vontade de fazer um franguinho diferente e peguei as receitinhas que ela havia me passado. Achei que seria uma ótima pedida para acompanhar a mil folhas de batata

Claro que dei minha adaptadinha, né, então posto como fiz:

- 4 coxas de frango sem pele
- 1 copo de iogurte natural
- 2 colheres de sopa de shoyo (molho de soja)
- suco de meio limão
- pimenta do reino moída na hora
- um pouquinho de sal
- 1 xícara de gergelim torrado

Esfregue o sal no frango, mas pouquinho. À parte misture o iogurte, o shoyo e o suco de limão. Deixe as coxas de frango nesse molho por pelo menos uma hora. Após esse tempo, coloque o gergelim em um prato fundo e empane um dos lados da coxa de frango no gergelim. Coloque esse lado do frango com gergelim virado para cima em uma assadeira untada (eu empanei dos dois lados, grudou na forma e ficou meio enjoativo, melhor só de um lado). Leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 30 minutos. O cheio do gergelim assando fica incrível. Na receita original era para fazer no microondas (assar 20 minutos no micro), mas eu não testei, achei melhor no forno comum mesmo. Fica bem interessante o sabor e o perfume do gergelim é irresistível. 


Nenhum comentário: