quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Panelinha de gorgonzola

Ainda no dia que minhas amigas vieram aqui fiz também de entradinha umas panelinhas de gorgonzola. Normalmente eu teria comprado as panelinhas prontas, mas como não achei lembrei de um jeito que fazia anteriormente. É só comprar massa de pastel pronta, aquele que é de fritar, compre a redonda pequena e coloque a massinha forrando uma forminha de empada levemente untada. É um pouco chatinho até pegar o jeito, mas é fácil. Aí vocês vão me perguntar, quem ainda tem esse tipo de coisa me casa??? Pois não é que sobrou uma rodela de massa sem forminha então vocês vão ver na foto que eu dobrei como uma trouxinha, que também deu certo. Foi só unir as pontinhas pressionando um pouco que já deu a forma que precisava. O recheio não podia ser mais simples: um bom pedaço de gorgonzola, mas pode ser outro queijo sem problemas. Levei ao forno pré-aquecido médio por uns 15 minutos e aí está o resultado, fica parecendo umas flores, não? Ah, e de sobremesa eu recheei algumas com doce de leite misturado com coco ralado (umas 5 colheres de doce de leite e umas 50g de coco ralado seco) e polvilhei com canela. Também quinze minutos no forno, só que eu esqueci de tirar foto...

4 comentários:

Melissa disse...

Humm, bem legal, um jeito mais bonitinho e saudável de fazer pastel!

Unknown disse...

sério, fiqeui com ciúmes desse jantar! quero uma produção iguial quando for convidada de novo!

(hehehe - brincadeira, claro, mas tu tinha que ter fotografado o conjunto da obra, pq deve ter sido memorável e muito inovador)

Giana disse...

Podemos marcar um outro jantar desses de pestisquinhos sem problemas hehehe...mas não deu conjunto da obra porque como tudo ia ao forno, tive de assar aos pouquinhos.

Melissa disse...

Ai Lu, confesso que também fiquei!! hehehehe