quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pão caseiro de cebola

Ainda empolgada com as receitas de pão caseiro da Martina, lá do Cinderelas, arrisquei fazer o pão com cebola que a Martina levou em uma festinha uma vez. A Mar acha super fácil fazer pão e disse para eu começar a me arriscar que eu ia achar o ponto certo. A dica preciosa foi tentar sempre fazer o pão integral com metade de farinha de trigo branca para ficar mais fofo e homogêneo. Ok, então, mão na massa- ok ok, batedeira na massa. Confesso que o primeiro que fiz não ficou muito bom, o tempo estava meio ruim e o pão não cresceu muito. Mas no último domingo tentei de novo e aí acho que peguei o jeito...Valeu Mar!!! E eu gostei da receita porque não vai nem açúcar e nem gordura...light sem querer...

- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de farinha de centeio
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1 envelope de fermento biológico seco
- 1 colher de sopa de sal
- 1 copo de água morna
- 2 colheres cheias de cebola em pó
- 3 colheres cheias de salsinha picadinha
Misturei tudo na batedeira até homogeneizar bem. Deixei crescer por uma hora e depois assei por 15 minutos em forno médio e mais uns 20 minutos em forno bem baixo, até dourar...fica cascudinho por fora e macio por dentro, uma delícia!!!

2 comentários:

martina disse...

haha, tu já tá virando quase uma padeira.
:P
mas é bom, né? o cheirinho de pão invadindo a casa é uma das coisas mais aconchegantes do mundo, eu acho.

Giana disse...

Acho que falta muito ainda para ser padeira...mas que stou curtindo fazer o pão em casa, isso a mais pura verdade. Valeu pelas dicas!!!!