terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sangria

Fazia dias que andava a fim de tomar sangria. Nesse sábado fomos jantar na casa de uns amigos e aproveitei....

Tradicionalmente a sangria normalmente é feita só com maçã e laranja na Espanha. Aqui é comum ter outras frutas, mas vai do gosto de cada um.
Ontem eu usei uma garrafa de vinho tinto, em torno de 250 mL de H2OH de limão (se gostar mais doce pode ser refri de limão), gelo, 1 laranja em rodelas, meia maçã em cubinhos e alguns morangos picados. Infelizmente não tinha contreau ou triple sec, ou qualquer outro licor de laranja, que dá um gostinho muito especial. Eu normalmente uso uma dose de licor aproximadamente. É só misturar tudo numa jarra e deixar descansar um pouco. Uma dica que me deram foi cortar as frutas antes e deixar algumas horas de molho no vinho para pegar um gostinho mais forte.
E salud!!!

3 comentários:

martina disse...

ai, sabe o que essa foto me deu vontade?
de um fim de tarde na praia, calorzinho, brisa, preguiça e liiiitros de sangria...
:P

Giana disse...

Nada mal mesmo...

Thais Machado disse...

oi giana naum achei a receita da torta me manda o nome