sábado, 16 de julho de 2011

Muffin salgado 2

Há pouco mais de um ano atrás publiquei a receita de muffin salgado e prometi publicar quando fizesse com gorgonzola. Bom, demorou, mas fiz.

2 ovos
1 xícara e meia de farinha
1/3 de xícara de leite
2 colheres de queijo parmesão ralado (usei menos parmesão que o normal para evitar que ficasse salgado)
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de fermento

Recheio:
3/4 de xícara de gorgonzola picado
2 fatias de presunto de peru
meia xícara de ricota picada (opcional)

Misture os ingredientes da massa tudo com um garfo ou fouet até ficar bem homogêneo. Misture os ingredientes do recheio picadinhos, coloque em formas para muffin (eu tenho uma de silicone com seis buracos, que deu bem certinho a receita) e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos (15 em fogo alto e mais 15 em fogo baixo - até dourar). Encha a forma só até a metade para que não transborde de massa. Dá para usar forma de papel para muffin/cupcacke, mas use duas para cada bolinho, porque a massa pode fazer a forma de papel amolecer um pouco, usando duplo fica firme.

Eu gosto muito de gorgonzola, acho que gostei mais desse recheio do que com queijo muzzarella. Mas, gosto não se discute, não é mesmo?

4 comentários:

martina disse...

vou confiar e experimentar com queijo então!
;)

Giana disse...

Como eu adoro gorgonzola, eu recomendo...

Unknown disse...

não dá pra bater a massa com o liqui ou mixer? tenho uma preguiça de fazer massa na mão!

Giana disse...

Olha Lú, até dá, mas é só misturar rapidinho na mão, acho que dá mais trabalhar sujar o liquidificador. Mas acho que dá sem muito problema, pq a massa não é muito densa.
bjs