quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sacolé ou geladinho


Num desses dias de intenso calor, me lembrei de que quando criança fazíamos picolés caseiros em umas forminhas de plástico específicas para isso (ou vocês acham que eu virei bicho curioso de uma hora para outra, desde pequena estava metida na cozinha). Obviamente não tenho mais forminhas dessas e então, numa ida ao mercado, achei saquinhos de sacolé. Imediatamente coloquei no carrinho.

Quando cheguei em casa, pensei em fazer umas "experiências". Eu tinha suco de laranja de caixinha, então enchi alguns com suco. E fiz um suco light em pó e coloquei em mais alguns.
Precisa uma certa coordenação para encher esse saquinhos e dar um nó, mas no terceiro já tinha pegado o jeito. Acho que não vai 50ml dentro de cada uma.

Depois de umas duas horas eles já estavam congelados. Aí me esqueci de uma coisa: deveria ter colocado só metade da água no suco em pó, pois ficou muito aguado depois de congelado. Mas o de suco de laranja ficou bem bom. Não tenho dúvidas que de suco natural vai ficar sempre melhor, mas depois que passei a fazer os em pó com metade da água deu certo. Fica refrescante e quase sem calorias.

3 comentários:

Dra. Juliane Borsa disse...

Oi Giana! Não sabia que você tinha um blog! Que legal! Adorei ler sobre os sacolés. Lembro da infância! E é uma ótima pedida pra quem quer adoçar a vida sem ganhar muitas calorias.
Bjs e boa sorte com o projeto do blog.

Juli Borsa
Blog: www.mochiladajuli.com
Twitter: @juliborsa
Facebook: https://www.facebook.com/mochiladajuli
Álbum de Fotos: http://www.flickr.com/photos/juliborsa
Minube Brasil: http://viajantes.minube.com.br/mochiladajuli
Email: mochiladajuli@gmail.com

Giana disse...

Faz 3 anos já...aqui divido a receita das minhas comidinhas, especialmente as mais magrinhas...

Dra. Juliane Borsa disse...

Bacana, vou acompanhar as novidades. Bjs!