quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sopa de letrinhas

Com o frio que anda fazendo nada como uma boa sopa de noite. Esses dias estávamos conversando eu e Fabrício e nos demos conta que nunca mais vimos sopa de letrinhas para vender no mercado, algo que marcou nossa infância. Então na minha última ida ao super, achei massinha de letrinhas para sopa - sopa pronta realmente acho que não existe mais. Aí na última sexta caprichei na sopa (tudo bem que usei tudo que eu tinha congelado em casa, mas ainda simm fui em quem fiz).

Eu tinha já deixado congelado um caldo de galinha feito com uma carcaça que sobrou de um frango caipira, mais uma coxa com sobrecoxa, cebola e alho poró. Essa é uma boa dica: eu adoro ter caldo congelado, deixo bem concentrado para não fazer muito volume no freezer e aí quando preciso, não tenho de recorrer à caldo pronto em cubos/sachê.

Descongelei o caldo, acrescentei 1L e meio de água fervendo, desfiei o frango, coloquei os legumes que eu tinha congelados em casa (abóbora cortada em cubos, 2 rodelas de beterraba,1/2 xícara de ervilha, 1/2 xícara de milho) e 1 xícara e meia de massa de letrinhas (às vezes quando sobre legumes cozidos do almoço- chuchu, abobrinha, cenoura, beterraba- vou juntando em um potinho no congelador para colocar em alguma sopa depois). Fervi uns 10 minutos e servi. Além de gostoso, ficou divertido.

3 comentários:

Fabrício disse...

eu consegui escrever o meu nome, hehehe

Sabrina disse...

:) adorei!! que vontade de uma sopinha :)

Giana disse...

Ok ok, posso fazer qdo tu vier, tem muita massa ainda hehehe