domingo, 3 de maio de 2009

Cosmopolitan




Como a idéia é descomplicar, resolvi descobrir como fazer o drink Cosmopolitan, pois nem sempre se acha suco de cranberry como manda a receita original. Substitui por polpa congelada de amora e ficou bem bom. A receita original e a adaptada:




Cosmopolitan

- 200ml de suco de cranberry (ou 1 polpa de amora congelada + 100ml de água + açúcar/adoçante - eu usei 10 gotinhas)
- suco de um limão
- 2 doses de contreau ou triple sec

- 1 dose de vodca
- gelo
Bater tudo em coqueteleira e colocar em uma taça de martini de preferência. Como eu não tenho, vai aí uma fotinho do resultado, fica uma delícia. A receita rendeu as duas tacinhas da foto.




4 comentários:

Unknown disse...

Bom, né, eu vou vir aqui praticamente em todos os posts dar o testemunhal a respeito, já que a minha cunhadinha é mto querida e faz todas essas delícias pra eu provar - rsrsrs.
Mas, é fato, a versão brazuca do Cosmo fica tão boa quanto a original, com suco de Cramberry.

martina disse...

é uma delícia mesmo. fica um pouco diferente do original, tem um sabor mais natural. aprovadíssimo!

Giana disse...

Meninas, que bom que vocês gostaram... me vi diante desse dilema de como fazer o drink depois de procurar muito e não achar o suco de cranberry...

Ah, Lú, obrigada pelo querida hehehe...

Sabrina disse...

bah gurias.. achei aqui em SP um suco de cranberry light no mercado.. pela bagatela de 13 pilas a caixa de 1l!!! o meu bolso preferiu a polpa de amora! fez muito suceso com os irmãos do sasa no feriado!