terça-feira, 5 de maio de 2009

Filé Romeu e Julieta

Bom, essa talvez seja umas das receitas mais complicadinhas que já fiz, mas é muito saborosa. O molho barbacue fica uma delícia e dá para usar em outras receitas também. A receita saiu no Zh gastronomia já há algum tempinho, mas eu dei uma ligeira adaptada para variar...Acima as duas fotos que eu tirei e a foto que veio no jornal, ficou bem parecido, não?

Filé Romeu e Julieta

1kg de massa recheada com queijo (Usei ravióli 4 queijos comprado no mercado)
100g de pistache (ou nozes) triturado
500g de repolho em tirinhas
300g de cenoura em tirinhas
30g de gergelim torrado
50g de farinha de trigo
200ml de molho barbecue


Para fazer o molho barbacue:

500ml de catchup
500ml de molho inglês
200ml de vinagre de maçã
100g de açúcar
100g de goiabada
gotas de tabasco (não colocar, fica muito forte)

1. Tempere os filés com sal e pimenta.
2. Grelhe os filés até o ponto desejado.
3. Retire da grelha e passe somente de um lado na farinha trigo.
4. A seguir, passe no pistache.
5. Leve ao forno preaquecido até dourar a crosta – (só vale a pena se ligar o dourador, do contrário fica seco).
6. Sirva sobre um ninho de repolho refogado com a cenoura e o gergelim e as massas recheadas com queijo.Regue com o molho barbecue.
7. Para fazer o molho barbacue, misture todos os ingredientes e leve para ferver, em fogo baixo, até a mistura ficar espessa.

10 comentários:

martina disse...

bah, te puxou nessa, hem?
acho que eu, lá pela metade da receita ia dar uma enjambrada pra facilitar.
pergunta: o molho barbecue tu comprou pronto?

martina disse...

queria comentar o antepasto aí de baixo, mas ele nao deixa...

Fabrício disse...

Não Martina, a Giana faz o molho Barbecue com goiabada, catchup e molho inglês. Amorzinho, acho que tu deve detalhar melhor esta receita. O blog tah a tua cara, ou seja bonito e delicado. Beijos Fabrício

Giana disse...

Ainda estou aprendendo a mexer com as ferramentas do blog, quando editei a receita não vi que tinah engolido uma linha inteira hehehe...agora reeditei e deve esatr mais claro.

Martina, a linha engolida foi justamente a que separava os ingredientes do molho barbacue, acho que agora vai dar para entender, pq antes estava meio doido...

Giana disse...

Ai Martina, não sei pq ele não aceita comentar no antepasto, ainda estou meio analfabeta...comenta nesse post mesmo...bjs

martina disse...

bem que eu tava achando estranho colocar molho barbacue no molho barbacue... :P

olha, eu tenho uma goiabada vencida aqui na geladeira... quem sabe me animo.

Giana disse...

Bom, o Fabrício inventou um outro jeito de fazer molho barbacue que tb dá certo. Mas não tem muita medida. Ele colocou goiabada, água quente e caldo de bacon em pó. Fica bom tb, fica com mais gostinho defumado, mas talvez tu ache um pouco artificial.

ah, e um pedacinho de goiabada rence um monte de molho...

Melissa disse...

Gi, muito legal teu blog!! Quero comer esse filé!
bjão

Giana disse...

Oi Meli, bem-vinda!!! Podemos combinar de fazer esse filé um dia desses...bj

Unknown disse...

Bha, Gi, tu vai repitar a dose? hehehe - se tu tiver paicência de fazer de novo, eu tbé quero provar. E o coment do meu irmão ficou mto fofo mesmo!