segunda-feira, 1 de junho de 2009

Capuccino caseiro


Adoro inverno...e com ele vem a vontade de sopinhas, chás, capuccinos...Mas não consigo gostar dos capuccinos comprados prontos, eles têm um saborzinho artificial que não me agrada mesmo!!! Fora que custam uma fortuna. Eu sempre faço minha misturinha em casa, vamos ver ser vocês aprovam:













1 lata de leite em pó (eu uso desnatado)

3/4 de vidro de café solúvel

7 colheres de sopa bem cheias de achocolatado (usei Chocomagro)

10 envelopes de adoçante sucralose (pode ser açúcar, mas devem ser umas 15 colheres de sopa eu acho - ou dá para fazer sem açúcar/adoçante e a pessoa adoça na hora como quiser)

1 colher de sopa bem cheia de canela em pó

1 colher de sopa de cravo em pó ou 1 colher/envelope de açúcar de baunilha (dessa vez usei cravo, ficou bem gostoso) - na real usei o cravo porque acabou a canela em pó agorinha, mas ficou bom
1 colher de chá de bicarbonato de sódio (hoje eu não tinha em casa, mas ele é quem dá o efeito espumadinho, quando eu comprar misturo e mostro uma foto comparativa)


Misturar tudo em uma bacia, eu costumo peneirar tudo antes de misturar. Rendeu uma lata e meia (guardei de novo na lata do leite em pó e na do achocolatado, que acabou de acabar também hehehe....). Para tomar o capuccino, a medida são duas colheres de sopa bemmm cheias em 200mL de água. No total a receita dá 3 litros de capuccino.
Essa receita é bem variável, aqui estão só algumas sugestões de medidas, mas fiquem à vontade para personalizar- mais/menos chocolate, mais café, sem canela...Eu faço meio sem medida e vou provando, mas hoje deu certo de primeira.
Quem gosta, pode colocar merengue, marshmellow ou chantilli por cima. Eu, de momento, prefiro essa versão magrinha mesmo...

2 comentários:

Dani Oliveira disse...

huuummmm... eu adoro cappucino Gi =)

Melissa disse...

A minha mãe tb faz assim, fica uma delícia.
Tá na hora de ir no super, acabou tudo! hehehehe