segunda-feira, 22 de junho de 2009

Parafuso com pinhão

Minha vó ganhou uma revistinha com umas receitas de massa muito interessantes. Hoje eu e minha mãe, aproveitando que estou na casa dela por uns dias, resolvemos experimentar uma delas.

- meio quilo de parafuso (ou pene ou outra massa curta)
- duas xícaras de pinhão cozido cortado em rodelas
- 200g de ricota
- um punhado de queijo parmesão ralado
- uma cebola picadinha
- dois tomates sem pele
- sal e pimenta do reino
- uma colher de chá de orégano
- manjericão e salsinha frescos

Refogar a cebola com um pouquinho de azeite. Colocar os tomates e deixar secar um pouco. colocar os pinhões, a ricota esfarelada, o sal, orégano e a pimenta. Quando a massa estiver cozida, al dente, escorrer, misturar com o molho e polvilhar o parmesão e as ervas frescas picadas. Fica uma massa mais sequinha, mas muito saborosa. Quem quiser pode colocar umas duas colheres de creme de leite para ficar mais cremosa.
Tendo os pinhões já cozidos, essa massa se prepara em no máximo 20 minutos, é vapt vupt.

3 comentários:

Sonia disse...

Querida!
Esta receita é muito saborosa e de facil execução! Tem o senão de tirar as cascas dos pinhões. Mas, segundo tu mesmo diz, com o descascador apropriado fica fácil.
Recomendo esta receita a todos...

martina disse...

bah, nunca passaria pela minha cabeça uma combinação dessas... mas é uma boa idéiaainda mais pra quem mora sozinho, quando faz pinhão sempre tem sobras, né.

Giana disse...

Pois é Martina, a gente não costuma cozinhar com pinhão, mas ultimamente eu tenho descoberto várias receitas. Na rela ele é meio neutro, vai bem com quase tudo..